SOBRE COISAS QUE QUEREMOS SER

11:28

   Essa não é uma postagem normal e não posso fazer muito sobre isso :v vai ter drama, mimimis idiotas e toda aquela bobagem sobre como quando somos adolescentes não conseguimos decidir muita coisa. Prossiga por sua conta e risco :v

   Eu não tive uma infância "normal", por assim dizer. Ia pra creches desde meus 3 anos de idade e passava todo o verão no litoral, onde com 6 anos conheci minhas amiguinhas Manu e Carol, com que eu falo até hoje. Mas isso não foi o suficiente pra suprir algo muito errado dentro de mim. A solidão. Minha forma de viver continua EXATAMENTE A MESMA de quando era uma criancinha mijona: eu posso passar o dia com um montão de gente, e eles podem ser super amigáveis. Quando eu chegar em casa, vou me sentir sozinha. Eu gostaria de conviver sempre com meus amigos e gostaria de passar fins de semana com eles, mas mesmo que eu me esforce, eu gosto da minha solidão, da minha própria companhia. Mais do que da companhia dos outros :v E eu não faço ideia do pq disso. Isso é meio torturoso pq ao mesmo tempo que eu quero viver como uma adolescente normal aprontando altas merdas com amigos eu também quero passar o fim de semana trancada no quarto ouvindo minhas músicas deitada em posição fetal. Loucura, não é mesmo?

   A moral da historinha da solidão é que esse tempo que eu passo sozinha, eu não passo em estado vegetativo (apesar de externamente parecer que estou :v), eu penso muito. Muito mesmo. Foi difícil aceitar, mas sim, eu sofro de ansiedade. Como minha mãe gosta de falar, sofro por antecipação :v Mas não é minha culpa. Ou você pensa que é maneiro ficar sofrendo por coisas que podem nunca acontecer? Se eu pudesse escolher não pensar, não pensaria. Infelizmente há coisas na vida que não podemos mudar, apenas aprender a lidar com elas.

   Eu já pensei em ser muita coisa nessa vida. Existem algumas possibilidades que me acompanham desde pequena, como ser professora de história ou psicóloga. Mas já quis ser jornalista, escritora, dubladora, engenheira ambiental (ou protetora do meio ambiente), web designer, quimica, Felicity Smoak... :v Claro que foram só alguns exemplos, se eu colocasse uma lista das coisas que já pensei em ser, teria que fazer um outro post exclusivo pra isso (n e m  p e n s a r).

   Durante muito tempo achei ser uma pessoa insignificante sem dom nenhum. Meus colegas sempre faziam algo: ou desenhavam super bem, ou cantavam, ou jogavam, ou escreviam, e eu ficava MDS PRA QUÊ QUE EU TO NESSE MUNDO?! Depois de um tempo me toquei que sempre tive um dom disfarçado de bondade. Eu ajudo pessoas. É pra isso que eu tô aqui. Teve uma época que eu achava que me dava bem com textos e que podia trabalhar com isso, mas quando eu comecei o blog descobri que por mais que eu escreva bem e goste, é UM SACO ter que escrever algo quando vc não ta afim, quando vc tá sem idéia. Voltando ao meu dom, sempre achei estranho o fato da maioria dos meus amigos serem problemáticos mentalmente falando. Entre eles há casos de baixa auto estima, depressão, ansiedade e até boderline. Minha mãe me  xinga dizendo que só tenho amigo problemático como se EU ESCOLHESSE A DEDO a pessoa. NOOOSSA VI QUE VOCÊ É MEIO DEPRIMIDO, VAMOS SER AMIGOS?? Não, mãe. Não é assim que funciona. Todos eles tem algo em comum:  pra maioria das pessoas, eles parecem bem. Alguns são até super bem humorados e vc nunca vai saber que eles tem algo se não forem amigos MUITO íntimos. No meu caso, nem preciso de tanta intimidade assim. Já ouvi de um amigo que passo confiança e conforto, e que por isso sou uma boa amiga pra desabafar :3 Vai ver é meu dom entrando em ação.

   Como deu pra notar, bem provável que minha vocação seja pra psicologia, e eu realmente gosto de ajudar as pessoas e entender elas, entender como elas pensam e sentem as coisas. Mas não me interesso só pelo indivíduo. Eu me interesso por uma sociedade inteira! Saber como a sociedade funciona, elaborar planos pra melhorar as coisas erradas que vemos por ai, entender como os indivíduos se relacionam com o coletivo... ok, papo de doida. É o que eu sou. Eu penso tanto no micro quanto no macro e acho que seria uma excelente socióloga. Imagina que irado escrever livros sobre a sociedade e sobre as pessoas, apresentar idéias novas, ser considerada a pensadora social do século! Ganhar dinheiro com livros, palestras, participar daqueles debates políticos da TVE, ficar rica e abrir uma ONG com projetos sociais voltados para o pessoal que mais precisa. Talvez esse seja meu maior sonho: participar de ONGs. É horrível o quanto o trabalho social comunitário voluntário é banalizado pelas pessoas. Pensam que o dinheiro é o mais importante. Claro que infelizmente na sociedade em que vivemos precisamos ter dinheiro pra VIVER, mas e quando vc já tem dinheiro? Qual a desculpa pra banalizar?

   Se você leu tudo até aqui, sério, que massa! Eu falei sobre os perrengues da minha vida e seria muito idiota da minha parte terminar o post sem deixar nenhuma dica ou sugestão ou qualquer coisa que possa te ajudar de alguma forma. Então, lá vai.


  • Você vai mudar de idéia muitas vezes durante sua adolescência, então nem tente se prender em uma profissão ou área. 
  • Talvez pensar nas coisas que você manda bem -e gosta - seja uma boa maneira de já dar o primeiro passo. Humanas, exatas ou biológicas?
  • Tente não ser que nem eu e não sofra por antecipação. O ensino médio tem 3 anos e se esse tempo acabar e vc ainda não souber o que fazer, tudo bem. Vc tem toda uma vida pra encontrar aquilo que vc vai amar fazer.
  • Dinheiro é bom, mas não é tudo. No inicio vc vai ter que fazer coisas que não gosta tanto pelo dinheiro, mas quando vc souber onde quer chegar, não importa no que seja, se vc for um bom profissional vai se destacar naquilo que faz. Não tem nada de errado em querer ser desenhista ou musicista ou maquiador.

   Acho que é isso pessoas!
   Beijos! :3


 


Você também vai gostar ♥

1 comentários

  1. Eu também sofro de ansiedade e, assim como você, passo a maior parte do tempo só, em um quarto. Sabe quando surgem um milhão de pensamentos em sua cabeça? E você simplesmente fica indo para lá e para cá, pensando e pensando cada vez mais. Bom, eu também tenho problemas para me socializar, às vezes dá vontade de ter amigos e fazer altas merdas também, mas sim, temos que aprender a lidar com isso. Eu também amo Psicologia. Konnichiwa. Boa sorte para você ^^

    ResponderExcluir

Instagram

Postagens populares

Curte aí!