ALICE MADNESS RETURNS

09:00

   Oi, pessoas! Hoje eu to aqui pra falar de um jogo que eu acabei de zerar e que eu gostei MUITO! Alice Madness Returns é uma "continuação" do jogo American McGee's Alice (não é necessário jogar antes ele) e alias eu não joguei hehe e é um jogo de aventura, ação e horror com algumas fases em estilo plataforma. Nesse post vou fazer uma análise do jogo e contar um pouco da história ;)


   Quando o jogo começa, você sente a maldade da coisa. Depois de uma cutscene ultra bizarra, você começa a jogar com a Alice num tipo de orfanato. Quando Alice está no mundo real, as únicas ações que ela pode fazer é andar e ver algumas coisas. Chegando ao País das Maravilhas, no Vale das Lágrimas, Alice conversa com o Gato de Cheshire, que lhe dá algumas informações e a Lâmina Vorpal.
   Ao longo do jogo, você vai recebendo as armas que ao total são cinco: a Lâmina Vorpal, o Moedor de Pimenta, o Cavalinho de Pau, o Bule de Chá e ainda um coelho-bomba-relógio, cada um com um uso diferente. Você também recebe um Guarda-Chuva, podendo assim se defender. Outras duas habilidades da Alice é ficar pequena, podendo assim ver coisas que grande ela não vê e podendo claro, passar por buracos e fechaduras, e correr rapidamente para desviar de inimigos. Por conta dessas MUUITAS possibilidades, a jogabilidade do jogo nunca é a mesma, ou seja, ao mesmo tempo que um inimigo morre fácil com todas as suas armas, outros para você matar é preciso pensar em que arma usar e quando.
   Durante o jogo, há vários locais escondidos onde você encontra Garrafas e Memórias. Diz a lenda que se você achar todas as Garrafas de um capítulo você libera uma figura láá no menu de Extras (eu pessoalmente não consegui essa façanha kk). As memórias são - obviamente - memórias da Alice que vão te ajudando a entender a história aos pouquinhos e até dando dicas no jogo. Quando você mata um inimigo ou quebra uns recipientes pelo jogo, você consegue Dentes (sim, dentes) e não ache eles tão banais assim! Com eles, você vai upando suas armas pra elas ficarem mais fortes e pra conseguir vencer o boss final (Doll Maker) você vai precisar ter upado suas armas ao máximo (IV) .
   Ah! Você também consegue Flores, inteiras ou em pétalas e é assim que é medido a vida de Alice, e você pode ainda aumentar a capacidade máxima de vida dela Pintando a Torre Vermelha, quer dizer kk completando as Radula Room's que são partes escondidas no jogo com desafios que vão desde perguntas enigmáticas de Cheshire a jogos de sobrevivência. A cada 4 desafios completados, você ganha uma rosa a mais na sua vida (poético, não?).


   A história do game gira em torno das alucinações de Alice. Tudo começa quando ela pequena se vê num incêndio dentro de sua casa. Esse incêndio mata toda a sua família: sua mãe, seu pai e sua irmã Lizzie e então, Alice fica louca e vai parar no Asilo Rutledge (até aqui, as alucinações dela fazem parte do primeiro jogo). Após anos de "tratamento", é constatado que Alice não é mais perigosa e que suas alucinações tiveram uma pausa, e então, ela vai parar num tipo de lar de órfãos, onde consulta com o psiquiatra Dr. Angus Bumby, que usa uma técnica de hipnotizar seus pacientes a fim de fazer eles esquecerem seus traumas e eventos ruins. Após seguir um gato nas ruas de Londres, Alice tem terríveis alucinações que a fazem cair no País das Maravilhas. E lá, o Gato de Cheshire a informa que algo está corrompendo esse país e sua mente, e que é dever dela descobrir o que está acontecendo.

   O game tem 6 capítulos: No primeiro, nos é apresentado o Vale das Lágrimas e o Domínio do Chapeleiro; No segundo, Tundraful e as profundezas do Iludido; No terceiro, os domínios da Lagarta, o Grove Oriental; No quarto, os domínios da Rainha Vermelha; No quinto, a Casa de Bonecas e por ultimo, o Trem Infernal. Cada capítulo dá a Alice um vestido novo (um mais lindo que o outro <3 ).

   Eu amei o jogo, ele é meio longo mas muuuuito envolvente, apesar de eu ter me trancado algumas várias vezes em plataformas kkk A história é também muito bem desenvolvida, os gráficos são muito lindos e a jogabilidade é nota mil! Gostei tanto que até estou jogando de novo, pra ver se eu consigo virar 100%.

   Bom, é isso galera! Espero que vocês tenham gostado dessa análise e do jogo <3
   Comentem ♥
   Beijos!

Você também vai gostar ♥

0 comentários

Instagram

Postagens populares

Curte aí!