ANIMES: MIRAI NIKKI

09:00

   Oi, pessoas! Nesse post, quero falar sobre um anime que eu gosto muuito, que é cheio de ação e mortes e confrontos irados... Mirai Nikki! Esse anime é muito legal, e fala de um jogo de sobrevivência, em que o ultimo sobrevivente se torna o Deus do tempo. Tudo começa pelo Amano Yukiteru, um garoto solitário que gasta todo o seu tempo escrevendo em um diário tudo o que acontece ao seu redor, que "cria um mundo novo na sua mente". Nesse mundo, um Deus do tempo entediado, propõe um jogo ao Yukiteru, em que daria o dom de ver o futuro através de seu diário e o garoto, aceita já que não vê problemas por ser tudo criação da mente dele. Mal sabe Yuki, que será o Primeiro de um jogo mortal!


   Nesse jogo há 12 portadores de diário do futuro, cada um, com uma habilidade diferente:

Primeiro (Amano Yukiteru) - Diário Aleatório: Por escrever sobre eventos aleatórios ao seu redor, Yukiteru pode prever tudo o que acontece ao seu redor. Seu ponto fraco é que por só escrever sobre eventos externos, não há previsões para o futuro dele próprio.

Segunda (Gasai Yuno) - Diário de Yukiteru: Yuno é apaixonada e louca -literalmente- por Yuki, e assim, seu diário é só sobre as ações dele, que aparecem a cada dez minutos. Como os dois se juntam por causa do amor obsessivo de Yuno, seus diários juntos prevem com perfeição o futuro.

Terceiro (Hiyama Takao) - Diário de Assassinato: Takao é um serial killer que leciona para a turma de Yuki. Seu diário fala sobre seus próximos assassinatos e como eles serão feitos. Por dar aula para Yuki, percebe rapidamente que ele usa o diário ao seu favor graças as suas excelentes notas em suas aulas e tenta matar ele, mas acaba sendo o primeiro a morrer do jogo.

Quarto (Keigo Kurusu) - Diário da Investigação: Kurusu é um detetive que sempre anotou seus casos no seu diário e foi escolhido por Deus para equilibrar o jogo, já que grande parte dos seus jogadores são criminosos. Ajuda Yukiteru em sua jornada. Seu ponto fraco é só conseguir prever eventos dentro do distrito de Sakurami.

Quinto (Reisuke Houjou) - Diário da Hiper Visão: Um menino de 4 anos que perde os pais no evento sangrento no Culto do Olho Sagrado e vai para casa de Yuki, para sua mãe (Amano Rea) cuidar. Seu diário é um caderninho com desenhos que prevê três eventos por dia, um pela manhã, um pela tarde e um a noite. Seu ponto fraco é o grande intervalo de tempo entre suas previsões.

Sexta (Tsubaki Kasugano) - Diário da Clarevidência: Tsubaki é a sacerdotisa do Culto do Olho Sagrado e por também não conseguir enxergar direito, se confinou em um templo. Seu trabalho era anotar em seu pergaminho todos os relatos de seus seguidores e com o dom de prever o futuro, agora tem controle sobre o que seus seguidores fazem. O ponto fraco do Diário de Clarevidência é que se seus seguidores forem hipnotizados ou enganados, o diário fica confuso.

Sétimos (Marco Ikusaba e Ai Mikami) - Diário da Troca: Marco e Ai são namorados e se amam muito, por isso, escrevem um sobre o outro. Com isso, cada um sabe o que acontecerá com o outro, fazendo com que os dois se protejam.

Oitava (Kamado Ueshita) - Diário Servidor: Esse diário é um tanto quanto peculiar. Seu usuário não pode prever o futuro, mas cria outros "Diários Aprendizes" que podem. Esses diários são na verdade blogs que respondem ao servidor da verdadeira portadora de diário, a Oitava.

Nona (Uryuu Minene) - Diário de Fuga: Minene é uma terrorista desde os 8 anos e seu diário lhe da opções de como escapar de diversas situações, já que é procurada pela policia e agora se esconde no distrito de Sakurami. Seu ponto fraco são os portadores de diário Tsubaki e Kurusu, por poder prever as ações dos outros e por poder mover forças policiais, respectivamente.

Décimo (Karyūdo Tsukishima) - Diário de Adestramento: Tsukishima e Hinata (sua filha) são adestradores de cães e com seus diários, reproduzem comandos que transformam seus cães em assassinos. Seu ponto fraco é a grande concentração necessária para executar os comandos.

Décimo Primeiro (John Balks) - Diário Observador: John é o prefeito da cidade e seu diário da a oportunidade de "espiar" os outros diários, sem exceções. Seu ponto fraco, é claro, quem não possui diário.

Décimo Segundo (Yomotsu Hirasaka) - Diário da Justiça: Hirasaka é cego, então seu diário era um gravador em que todos os dias contava suas boas ações. Agora, seu diário diz quais as boas ações que devem ser feitas no futuro. Tem o poder da ilusão e da hipnose.

   Mirai nikki tem 26 episódios e 10 ovas, o mangá tem 14 volumes e há duas spin-offs, Mirai Nikki: Mosaic com 5 capitulos que passa no mesmo tempo que a história do mangá principal mas focando em outro portador e Mirai Nikki: Paradox, com também 5 capitulos mas com eventos alternativos. O gênero é shounen, ação, horror e sobrenatural. Eu sinceramente amo a Yuno por dar medo mesmo kk e você?


   Haha! Espero que tenham gostado do post, não esqueçam de comentar e compartilhar por aí, viu? A Yuno ta de olho u.u

   Bjos!

Você também vai gostar ♥

0 comentários

Instagram

Postagens populares

Curte aí!